Se existe uma coisa que une todos os homens, que iguala todos os homens, é que todos os homens, quando interessados por uma mulher, sabem que tem que se apresentar diante dela, fazer sua melhor tentativa, e arriscar levar um fora. O homem mais rico do mundo e o mais pobre do mundo tem que passar por isso da mesma maneira.
Claro que existem muitas mulheres dispostas a se entregar a um homem em posição de poder financeiro, sendo elas prostitutas ou não. Mas homens ricos também correm o risco de uma vez ou outra se interessar por uma mulher que não está interessada apenas em posses materiais, e que também lhe diga não. Para nós, homens mortais, não tão atraentes fisicamente, nem ricos, levar fora faz parte da vida, é vida que segue, é normal. Mas para um cara rico e poderoso, acostumado a ter tudo o que quer quando quer, levar um fora pode ser completamente diferente. Quando uma mulher dá um fora num cara rico e poderoso, é como se ela estivesse dizendo que ele não é especial nem difefente. Ele de fato é como todos os outros homens, sucetível a levar um fora a qualquer momento.
Lembro sempre da cena do filme "cidade de Deus", quando o Zé Pequeno, líder da quadrilha de traficantes, e temido por todos está numa situação onde perde completamente seu poder. É na festa, onde ele vê que todos estão dançando, menos ele. Zé Pequeno se aproxima de uma garota e pergunta se ela quer dançar com ele. Nesse momento, Zé Pequeno está completamente diferente de como estava em todo o resto do fime, porque agora ele realmente está Pequeno. Sem poder nenhum. No momento em que ele faz a sua apresentação pra a garota, e dá a ela o poder de aceitá-lo ou rejeitá-lo, todo o seu poder de chefe não vale nada.
As mulheres querem se empoderar com razão, mas nesse momento em particular, a mulher sempre teve todo o poder e o homem nunca teve poder nenhum, porque é convenção na sociedade que o homem tome a iniciativa, e se coloque na posição de ser aceito ou rejeitado. Homens em posição de poder não sabem lidar com isso, porque estão acostumados demais a ter o controle sempre. Na falta de ter seu poder financeiro reconhecido, de ter sua posição de poder questionada, vão apelar pra outra forma mais simples e direta de demonstrar poder. A violência. Violência essa que pode também sair impune pela ação do poder financeiro.
DJ
quarta-feira, 5 de junho de 2019
Assinar:
Postagens (Atom)
Tudo o que você sempre quis saber sobre o Oigo! (Mas não sabia a quem perguntar!) Por Diego J. Acho que o "verme" da...
-
Tudo o que você sempre quis saber sobre o Oigo! (Mas não sabia a quem perguntar!) Por Diego J. Acho que o "verme" da...
-
Já discuti sobre isso antes, mas suponho que agora também seja um bom momento. É bom relembrar um pouco o motivo de estarmos onde estamos a...
-
Olá amigos do BLOG do Oigo! Hoje vou falar com vocês um pouco sobre algumas divagações minhas a respeito de roteiros, mas especificamente...