Olá amigos
Estarei realizando um curso de animação 2d digital na casa amarela em Junho. O curso será completamente realizado em tablet wacom profissional, direto no computador. Uma ótima oportunidade para quem quer se familiarizar com essa ferramenta cada vez mais utilizada pelos grandes estudios e aprender animação 2d clássica.
Falando um pouco sobre meu currículo, trabalho com animação desde meados de 2002, tive meu inicio no curo da casa amarela, trabalhei no estudio LUNART aqui em Fortaleza, produzindo curtas, séries e comerciais, entre os mais famosos parte da série Apiguana. Atualmente trabalho no longa de animalção 2d "Fuga em Ré menor para kraunus e Pletskaya" do Estúdio Otto desenhos animados, com sede em Porto Alegre.
Tralier de "Fuga em Ré menor para kraunus e Pletskaya" :
http://www.youtube.com/watch?v=9xWZ1pLRkws
Ai vai os detalhes e o programa. Peço que repassem a quem tiver interesse e divulguem aos amigos.
Obrigado.
Informações: 3491 18 84/ 91 81 41 88
Curso de animação 2d Digital
Diego J.
Programa
Professor: Diego José.
Local de Realização: Casa amarela Eusélio Oliveira Av. da Universidade, 2591 – Benfica CEP 60415-110 – Fortaleza – CE
Período de Inscrições: 16 a 31 de Maio/ 2011.
Início de aulas: 2 de junho/2011.
Duração do curso: 2 meses
Dias e horário: terças e quintas- turmas de 14h as 16h e 17h as 19h.
Mensalidade: 80 reais/ mensal.
01 (02/06/2011)-Introdução:
-Histórico da animação apresentação do curso.
-Histórico da animação como um todo e animação brasileira.
- Mostrar algumas coisas do meu Portfólio (Fuga em Ré - Trailer e processo de produção).
-Visão sobre animação: Artística versus comercial.
- Processo de animação com o Tablet-Introdução ao programa utilizado no curso e cuidados ao manusear o tablet.
-Introdução ao uso do Mirage Studio.
Exercício: Animação livre para adaptação ao programa.
02-(07/06/2011) Noções básicas de animação:
Noções básicas de animação:
-Tempo, espaço.
Características da bola saltitante (Arcos, distância entre frames, peso, impacto no chão).
Exercício: Bola saltitante normal
03- (09/06/2011) -Métodos de animação
(vantagens e desvantagens de cada um)
Animação por quadros chave
Animação direta
A união dos dois métodos.
(o conteúdo pode entrar no assunto da próxima aula e deixar mais tempo pro exercício na próxima aula).
04-(14/06/2011)-Tipos de quadros:
Quadros-chave (importância dos quadros chave, mostrar o ponto da cena, etc.).
Posição de passagem (Posição de passagem normal e alterada, como a posição de passagem é importante na atuação e flexibilidade).
Intermeios: Como fazer intermeios e como alterá-los. (erros clássicos de intermeios, outras características).
Exercício: Completar as posições de passagem e intermeios em três quadros chaves propostos.
05(16/06/2011)- Comentários em espaço.
Animação em perspectiva
Squash e strech- Quando usar.
Exercício: Bola saltitante com “strech”.
06- (21/06/2011)- Caminhadas:
Quadros chave básicos de uma caminhada
Características de cada posição. Peso, movimento de cada parte do corpo.
Considerações gerais sobre caminhadas
Exercício: Intervalar os quadros-chave de uma determinada caminhada.
07-(23/06/2011)-. (feriado)
08-(28/06/2011)- Continuação de caminhadas
Exercício: Continuar o exercício da aula anterior. E iniciar outro exercício: Criar uma nova caminhada completa.
09-(30/06/2011)- Corridas e saltos
Características das corridas e saltos.
Exercício: Criar um começo de corrida e um salto
10-(05/07/2011)- Flexibilidade:
Posição de passagem alterada
Partes que se movimentam separadamente (overlaping action)
Peças anexas ao corpo do personagem com movimento independente
Membros do personagem que se movem atrasados (mão em relação a ante-braço, etc.)
Antecipação
Acentos
Exercício: Criar posições de passagem alteradas em determinados quadros-chave.
11-(07/07/2011)- Continuação de flexibilidade:
Prática.
Exercício: Criar animação livre utilizando os elementos aprendidos (Quem não tiver terminado o exercício da aula anterior, pode terminar nessa.).
12-(12/07/2011)- Peso.
Considerações sobre peso, exemplos.
Exercício: Intervalar duas animações, de personagem levantando objetos, um leve outro pesado.
13-(14/07/2011)- Criação de personagem e model sheet. (Everton)
Como criar um model sheet, ou estudo de um determinado personagem.
Exercício: Criação de um personagem e a produção de seu model sheet.
(Pedir que os alunos tragam na próxima aula um exemplo de roteiro para criação de storyboard, máximo dois parágrafos).
14-(19/07/2011) Roteiro e storyboard.
Exemplos de roteiro e Storyboard, comentários.
Exercício: Criar um storyboard a partir do roteiro de cada um.
15- (21/07/2011)- LipSync- Sincronismo Labial.
Técnicas e dicas de como realizar sincronismo Labial.
Exercício: Cada aluno receberá um arquivo com som (uma frase) e um personagem simples para fazer o sincronismo Labial na frase.
16- (26/07/2011)- Continuação da Aula de Lipsync.
Exercício: Continuação de exercício.
Obrigado a todos.
DJ.
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